Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Sugestão de sermão para Culto de Missões



Tenho a benção de receber diversos pedidos sobre Culto de Missões. Pessoas bem intencionadas, desejosas de fazer dar certo seus cultos missionários ou culto de Missões.

Já escrevi bastante sobre isso, abaixo alguns links daqui do Blog Missões e Adoração:

Começando Culto de Missões

Sugestões para Culto de Missões

Primeiro Culto de Missões

Para Líderes de Missões

Culto Missionário

Culto de Missões - Emergência ou Urgência


Recebi um novo pedido via Contato.
Acompanhe:
Olá! A paz!
Estou com a responsabilidade de realizar o meu primeiro culto de missões e não tenho ideia de como fazer. Me ajude por favor.
Respondi prontamente para ela:
Olá M.. Ajudo sim! Me passem as informações, por favor.
Dia, horário, igreja, linha teológica, experiências anteriores.
Isto ocorreu no mesmo dia, 31/1. Ela demorou um pouco a responder. Quando respondeu, me assustou! Escreveu de madrugada!
Vai ser no dia 18/02 às 18h na Igreja do N., eu tinha pensado como tema o ide mas ai da tenho dúvidas. E eu não tenho nenhuma experiência anterior é a primeira vez q eu lidero um grupo. Me ajude por favor.
Meu Pai! Mais que depressa respondi, pois o Culto seria algumas horas depois, no mesmo dia. Na manhã do dia 18 eu esbocei rapidamente uma sugestão de sermão para ela. 
Olá M.
18/2 é hoje!
Meu Pai!
Vai dar tudo certo! Um rascunho rápido.
..................
Texto para iniciar o culto, antes da oração e louvor. Ponto de partida para o culto:
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; - 1 Pedro 2:9
Somos geração Santa;
Somos sacerdotes do Rei;
Somos de uma raça ou nação Santa!
Povo adquirido! Somos propriedade de Deus!
Tudo isto para ter um privilégio!
Privilégio de anunciar as obras de Deus.
Viva as grandezas de Deus.
Viva a maravilhas de Deus.
Que os outros vejam a maravilhosa glória de Deus através da sua vida
..................
Para o sermão use o texto de Mateus 28:16-20
Vs. 17a - Jesus é o alvo da nossa adoração. Ele é Deus, a segunda pessoa da Trindade. Ele é digno de toda adoração.
Vs. 17b - Muitos ainda tem dúvidas. Estão na igreja, mas ainda estão com dúvidas. A dúvida é uma das ladras da adoração a Jesus, do envolvimento pleno no Reino de Deus.
Vs. 18a - Jesus chegou perto. Ele se aproxima de nós. Ele chega perto, se aproxima para nos ensinar, confortar, tirar todas as dúvidas.
Vs. 18b - todo poder é dele! Satanás não tem poder, ele apenas usa o artifício do engano. Planta engano, dúvidas. Mas Jesus é todo-poderoso. Tanto no céu, sentado a direita de Deus, como na Terra. Jesus está no controle de todas as situações. Nada escapa do controle dele.
Vs. 19a - se ele tem todo poder, nós devemos ir! Fazer discípulos de todas as nações. Os judeus eram exclusivistas, achavam que a salvação era somente para eles. Será que não somos assim também, achando que a salvação é apenas para nós e para os nossos parentes!? Não é para os vizinhos, amigos, colegas de escola ou de trabalho?
Vs. 19b - seguidores de Jesus. Não da nossa igreja. Se forem para a nossa igreja muito bem. Se não, se forem para uma igreja abençoada, tudo bem também. Não somos os melhores nem os únicos. Apenas uma igreja obediente a Deus, sem ciúmes ou inveja de outras. Elas devem seguir a Jesus. Nós não damos o bom exemplo, não somos o exemplo. Somos falhos como qualquer pessoa, mas, a diferença é que temos Jesus. Não somos perfeitos diante do mundo, mas Deus quando olha para nós, vê o sangue de Jesus em nós e nos aceita. Não precisamos ser perfeitos para anunciar a Jesus, precisamos confiar na perfeição dele, não na nossa.
Vs. 19 c - batizando. Temos que levar as pessoas ao batismo. Batismo não salva mas é uma das  evidências de que somos salvos.
Vs. 20a - ensinando. Vamos ensinar as pessoas como Deus é. Não nosso modo de pensar ou de agir, mas sim, o modo de Deus. Ele ama e quer o melhor para nós. A obediência é a palavra chave. Obedecer gera bençãos. 2Co. 1:3-7. O consolo que eu dou às pessoas me ajuda a ter consolo de Deus! Deus nos consola quando consolamos pessoas.
Vs. 20b - Devemos nos lembrar que ele está conosco todos os dias. No dia mau e no dia bom. No dia que eu der testemunhos ele estará comigo. Sendo adorado pela minha obediência. Sendo adorado pela manifestação do Espírito Santo mesmo na minha fraqueza. Adorado na possibilidade da decisão da pessoa que estamos falandos.
Vamos obedecer.
Vamos adorar.
Mantenha contato está tarde se necessário!
Gilson de Moura
Espero que o exemplo dessa moça abençoada nos sirva de exemplo. Não creio nem penso que ela foi relaxada. Deixar para última hora, essas coisas. O que aconteceu com ela eu não sei, talvez seja devido a sua falta de experiência. Ou alguém tenha prometido algo a ela e não cumprido, deixando-a na mão. Não a culpo, mas não poupo o pastor. A responsabilidade é dele.

De qualquer forma, tenho certeza que pessoas serão tocadas, pois a Palavra de Deus não volta vazia. Tenho certeza que Deus é o maior interessado em falar às pessoas sobre a necessidade de se evangelizar.

A M. me respondeu às 3 da tarde:
Muto obrigada pela ajuda.
Me ajudou bastante. Totalmente.
O culto nessa igreja está acontecendo no momento que escrevo estas linhas. Deus vai abençoar! Está abençoando. A igreja é dele! Apesar de qualquer falha ou falta de experiência nossa.
Se ela me retornar, posto aqui.


Postar um comentário

0 Comentários