Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Sugestões para culto de Missões

Como fazer um culto de Missões? Como conscientizar as pessoas em um culto missionário?

Foi basicamente esta pergunta que recebi através dos contatos da irmã A.L.. Leiam o que ela escreveu:
Paz do Senhor!
Irmão Gilson, eu e minha familia e alguns irmãos fomos eleitos para a diretoria de missões da minha igreja e não temos muita experiência com eventos. Nos dias 15 e 16 de Abril será um evento de porte médio onde teremos que concientizar a igreja para o seu papel em missões. Virá um missionário e todas as congregações. Gostaria de idéias desde propagandas, lembranças, frase de efeito, peça de teatro, enfim tudo o que faria um impacto e o nome do Senhor fosse exaltado e muitas almas seriam ganhas como também a igreja unânime e consciênte do seu papel que é evangelizar! Deus te abençoe. Parabéns pelo BLOG!!!
A. L.
Ao que respondi para ela:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Olá A.L.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder. Obrigado também pelas suas palavras, a Deus toda glória.
Que benção! Ministério maravilhoso! Até sua família participando dele! Uau!
Ah! Tenho muitas ideias!
Um detalhe: este culto não é a última oportunidade que vocês terão! Vão com calma! Relaxem! Não exagerem!
Lembrem-se da frase: "Amor não correspondido não é amor!"
Vocês amam missões,mas, nem todos amam! Não forcem ninguém.
Como propaganda, usem como tema a volta do Senhor Jesus! Escatologia sempre atraiu os crentes!
Pelo que entendi, serão dois cultos, um na sexta e outro no sábado, não é?
O culto da sexta deverá ser bem atraente! Cânticos de guerra! Exemplos de vitórias no campo missionário!

Escrevi duas postagens que trazem várias ilustrações de sucesso!


Escrevi uma postagem sobre a Conscientização Missionária com ideias para cultos


Para as crianças, pesquise nesta postagem que escrevi:


No culto do sábado vocês pegam "pesado":
  • O que vocês tem feito para missões?
  • Você se preocupa mais com seus problemas que com a obra do Reino?
  • Você tem produzido frutos?
  • etc
Não exagerem, o objetivo é a conscientização e não acusação. Deixem a porta sempre aberta! Arrependimento e reconciliação, mas nunca o Remorso e Amargura.

A presença do missionário é muito importante, porém, não o deixem ficar mendigando ofertas! O objetivo do culto não é financiar a obra deste missionário, mas sim, glorificar a Deus, dando-Lhe a oportunidade de tocar corações sobre Missões!

Cuidado com a venda de produtos após o culto! Que tal as pessoas semearem salsicha e pão e vocês darem cachorro quente de graça às pessoas na sexta-feira? Ou pipoca! Não sai caro e as pessoas ficarão impactadas. No sábado vocês podem vender pastel!

Uma peça teatral muito boa é "Mãos Vazias", baseado no texto do julgamento das ovelhas e dos bodes. Pesquise aqui.

Outra encenação legal é uma dança sobre a música "Quem se importa". Aqui, você encontra uma pregação e no final dela, a música que nos faz acordar para missões e mais dados sobre este álbum, que é maravilhoso.

Para a Escola Bíblica Dominical, preparei uma série de lições sobre Missões, chama-se "Para começar a amar missões". Vale a pena. Vocês podem dar estas 5 lições nos domingos anteriores ao culto.

Mas, a estratégia mais importante de todas é:
  • ORAÇÃO
  • PALAVRA
  • JEJUM
Você e sua equipe devem manter um propósito de orar e jejuar até o culto.
Retornem com o parecer de vocês às minhas ideias.
Mantenha contato. Relate experiências. Gravem, fotografem e eu publico aqui no blog.

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração
 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


E então queridos, vamos ajudar nossa irmã? Que tal darem mais sugestões?

A imagem foi extraída do site da Igreja o Brasil para Cristo de Colatina, igreja pequena, mas ardente por Missões!

Aqui (http://missoeseadoracao.net/2012/02/primeiro-culto-de-missoes.html) eu publiquei uma postagem sobre o primeiro culto missionário de uma igreja!

Postar um comentário

40 Comentários

  1. amei, receber ler esta postagem, pois tambem tenho duvidas quanto a um culto de missões, sou recem-convertida, e as vezes ajudo no culto de missões, gostaria de receber ideias, ou qualquer tipo de ajuda, acho muito belo aquele que faz missões, e prega com unção. a paz do senhor

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor Missionário fico feliz de saber que a seara é grande mas o ceifeiros são poucos e eu estou alegre porque sei que somos uns desses poucos, eu amo missões tenho um blog tambem sobre missões sou divorciado tenho 44 anos três filhos, Ana, Alex e Rodrigo sou adorador por exelência.
    Parabéns pelo seu trabalho o seu galardão eu creio será justo no céu, continue meu irmão.
    Diacono Aroldo - www.dmsfromperdaaurora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aroldo, você digitou o endereço errado do seu site:
    http://dmsfromperdaaurora.blogspot.com/


    Abraços

    Gilson

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz,
    Pertenço a uma igreja BATISTA da CBB. Nós possuimos vários materiais, inclusive para cultos infantis, jovens, de terceira idade, material para ornamentação Banners, etc.
    Atualmente estamos com a campanha para Missões Mundiais, todo o material está disponível na Internet em http://www.elestambemprecisam.org.br/ É uma benção, está tudo lá. Os louvores, os programas de culto, etc, etc, etc.
    Dê também uma olhada nos sites das juntas (Mundiais e Nacionais)
    www.jmm.org.br e www.jmn.org.br

    ResponderExcluir
  5. Sou missionária, e gostei muito do material dessa campanha, continui sempre nos oferecendo manual prático dessa forma.um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá irmã

    Obrigado, mas, fique à vontade para colaborar!

    Gilson

    ResponderExcluir
  7. Esse blog era o que eu estava procurando,sou missionária e a quase 4 meses eu e minha família iniciamos uma obra missionária,gostaria de informação de como fazer um culto de missões para pessoas que estão conhecendo o evangelho agora?
    Temos poucas pessoas e poucos recursos mas , pela fé, já vejo muitas pessoas,o que fazer para incentivar alguns jovens que estão na igreja?Me dê algumas sugestões por favor!

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônima, Graça e Paz

    Obrigado por suas palavras. A Deus toda glória. Estes comentários são parte de nossa alegria em escrever!

    Vocês estão no caminho certo! Começar cedo! Este é o melhor caminho. Dar liberdade ao Espírito Santo em fazer o que Ele quer fazer.

    Tenho este lema comigo. Não ser um empecilho na vida das pessoas!

    Escreverei uma postagem sobre o assunto em breve!


    Gilson

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a hizaete da igreja Batista de Chorrochó,gostaria de saber se as bandeiras e os cartazes não enviadas pelo departamento de missões, e o que fazer para adiquiri-lo.

    ResponderExcluir
  10. obrigado por me esclarece sobre missoes

    ResponderExcluir
  11. por favor irmaos amados do Senhor.eu preciso de uma orientaçao de como posso faser um culto de missoes; mandeme mensagem porfavor pelo meu E-mail joseeuflausio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Querido, no mês de março acontecerá o 1ºculto de missões em nossa igreja e gostaria de receber informações sobre como organizar esse culto e tentar fazer com que toda a igreja compreenda o verdadeiro propósito de missões. você sabe onde consigo aquelas bandeirinhas dos países? desde já agradeço a ajuda e que Deus te abençoe e te guarde.

    graça e paz!

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR SOU GRATA A DEUS POR TER ENCONTRADO ESTA EQUIPE AABENÇOADA ENCONTRO AQUI VÁRIAS SUGESTOES. FAÇO PARTE DA SECRETARIA DE MISSÕES MIM PREOCUPO COM PESSOAS Q AINDA NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS DEUS CONTINUE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  14. graça e paz ,missionario Gilson gostaria de receber informaçoes quais hinos devo cantar que ira tocar no mais profundo das pessoas e como organizar um culto de missoes.Eu gostaria de mostrar que devemos fazer missoes primeiramente nos bairros,cidades e etc.te agradeço e que DEUS continue te abençoando pois o sr nos ajuda muito com o seu blog

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriana, graça e paz. Não sou missionário, apenas um professor.

    Não são os hinos que tocam fundo no coração dos homens, mas sim, o Espírito Santo! É a Ele que você deve clamar para que toque o coração dos homens!

    Dei mais sugestões de culto de missões nesta postagem http://missoeseadoracao.net/2012/02/primeiro-culto-de-missoes.html


    Fique com Deus! Obrigado por suas palavras, a Deus toda glória! Desculpe-me pelo atraso!

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  16. ola a paz do senhor sou ajenti de missaes ma igreja em quer congrego agradess a DEUS esta oportunidade de conhece este blog e que o odesejo de cada coraçaos missonarios. a pregaçao e o ministero de recrutamento emotevaçao da Igrjeja; oensino e oministerio de amduresimento. Atraves da pregaçao ,novos filhos nascem na familia de DEUS; atraves do ensino, essas creanças sao nutridas a partir do leite ate o alimeto solido, poderia se dito que o trabalho da Igreja eduplo; atrai desmama, DEUS OS ABNSOI sebastiao alexandre BR. SEBSTIAO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. Estou feliz por ter encontradao esse BLOG.Sou missionária companheira e auxilio os missionários que já estão nos campos.Sempre que precisam serem substituídos para visitar suas famílias ou algum problema de saúde ou mesmo para ajudar nas atividades pelo desgaste,estamos à disposição para IR.Nossa agência missionária é o DEM Congregacional-O nome do projeto é:FRUTIFICANDO NA MELHOR IDADE-Missionário Companheiro.RJ
    Deus abençoe esse teu ministério pastor
    Meu e-mail:
    cordeisan47@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. a paz do senhor querido obrigado pelo seu site com apenas uma pergunta no google eu obtive as respostas no seu site que DEUS te abençoe a cada dia mais e mais e continue assim na humilde fik com DEUS .

    ResponderExcluir
  19. QUE A GRAÇA DE DEUS O ALCANCE IRMÃO GILSON!!!!, MEU NOME É EMANUEL DIAS PROMOTOR DE MISSÕES DA IBMS EM NOVA IGUAÇU, RJ. GOSTARIA QUE VC NOS DESSE ALGUMA IDEIA EM RELAÇÃO A NOMES PARA UM UM EVENTO DE MISSÕES, ONDE GOSTARÍAMOS DE REPRESENTAR AS REGIÕES DO BRASIL. EX.REGIÃO NORTE, NORDESTE, SUDESTE, SUL E CENTRO-OESTE.

    ResponderExcluir
  20. gostei muito, meu esposo e eu estamos responsaveis pelo dep.de missoes em nossa igreja. aprender com os irmaos sempre e bom!
    que deus abençoe vcs ! a paz do senhor jesus. ir. ingrid e DC. RONALDO.

    ResponderExcluir
  21. Graça e Paz amei o seu trabalho ore pois a minha igreja tera o seu primeiro congresso de missoes e mt nos ajudou com suas dicas meu email é angmarydylyma@gmail.com ou angelymary@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  22. OLÁ IRMÃO GILSON SOU MARA OLIVEIRA DE MACAPÁ/BRASIL,GOSTARIA MUITO QUE ME ENVIASSE SUGESTÕES SOBRE MISSÕES PARA CULTOS,EVANGELISMOS E CRUZADAS.TAMBM TRABALHO COM MISSÕES NA MINHA IGREJA E CONFESSO NÃO É UMA TAREFA FACIL, ENCONTRAMOS VARIAS BARREIRAS PELO CAMINHO,ACHO Q NOS DIAS DE HOJE MUITAS IGREJAS ESTAO ACOMODADAS SOBRE MISSÕES ELES ACHAM Q É SEMPRE UMA TAREFA PARA O IRMÃO AO LADO E NUNCA PARA ELES,,,TAMBM É PRECISO ATRAIR A ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE DEUS,ENFIM ESTRATEGIAS E CRIATIVDADES É PRECISO.JOSIMARA.COSTA@HOTMAIL.COM/EMAIL

    ResponderExcluir
  23. OLÁ IRMÃO GILSON SOU MARA OLIVEIRA DE MACAPÁ/BRASIL,GOSTARIA MUITO QUE ME ENVIASSE SUGESTÕES SOBRE MISSÕES PARA CULTOS,EVANGELISMOS TRABALHO COM MISSÕES NA MINHA IGREJA E CONFESSO NÃO É UMA TAREFA FACIL, ENCONTRAMOS VARIAS BARREIRAS PELO CAMINHO,ACHO Q NOS DIAS DE HOJE MUITAS IGREJAS ESTAO ACOMODADAS SOBRE MISSÕES ELES ACHAM Q É SEMPRE UMA TAREFA PARA O IRMÃO AO LADO E NUNCA PARA ELES,,,TAMBM É PRECISO ATRAIR A ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE DEUS,ENFIM ESTRATEGIAS E CRIATIVDADES É PRECISO..lenaobrira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. gostei muito de conhecer eese blog, eu pude tirar varias ideias para eleborar cultos de missões.
    que DEUS continue te abençoando

    ResponderExcluir
  25. A paz do senhor irmão Gilsom , o seu blog é uma benção de DEUS esta me ajudando muito , sou um agente missionario a vezes não tenho o que passar para igreja mas no seu blog estou achando varias ideias !

    ResponderExcluir
  26. Olá anônimo que é agente missionário.

    Que tal compartilhar suas ideias?

    Fale comigo. Clique na guia Contato!

    Gilson de Moura
    Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  27. paz do Senhor Jesus amados eu sou pastor missionario gilson miguel fazer missões é maravilhoso devemos viver missões nos alimentar de missões o crente tem que ter missões em sua vida pois o proprio Cristo vivel missões

    ResponderExcluir
  28. A Paz do Senhor. Adorei as dicas, queria continuar trocando as informações com os irmãos, juntos vamos continuar fazendo o Reino de Deus crescer.

    ResponderExcluir
  29. Olá Elaine. Graça e paz. Obrigado por suas palavras, mas não participo desses agregadores. Meu blog tem 8 anos, milhares de postagens e já foi visualizado mais de 1 milhão de vezes. Graças ao bom Deus. Devagarzinho, passo a passo, sem exageros, nem forçar nada. Apenas um pouco de seo e do bom Google.

    ResponderExcluir
  30. Vou começar trabalha obra missionaria vamos ter o primeiro culto mais não temos condições financeiras para arrumar a igreja com posso fazer um culto.

    ResponderExcluir
  31. Olá, graça e paz. Dinheiro para arrumar a igreja? Desculpe, não entendi. Você está falando de decoração? É isso?

    ResponderExcluir
  32. A PAZ DO SENHOR GOSTEI MUITO DO QUE FOI ENSINADO PRECISO APRENDER MAS SOBRE CULTO DE MISSOES MESMO SEM SABER EU ABRACEI ESTA OBRA QUE EU GOSTO MUITO AMO ÉAMOR MISSÕES ARDE MEU CORAÇÃO.ESTOU NA RESPONSABILIDADE DE PREPARAR O CULTO DE MISSÕES TODO SEGUNDO DOMINGO.

    ResponderExcluir
  33. Olá Unknown. Graça e Paz. Pena que não deixou seu nome. Aqui no blog tem muito material para te ajudar. Ore a Deus e arregace as mangas

    ResponderExcluir
  34. Oi, meu esposo e eu estamos responsáveis pelo culto de Missões, que no nosso ministério acontece todos os 4°domingos, gostaríamos de umas idéias pra fazermos o melhor pra Deus em prol de ganhar mtas almas para o Reino dos Céus.
    Agradecidos desde já.

    ResponderExcluir
  35. Olá. Bom dia. Temos muita coisa aqui no blog. Faça uma busca, por favor: desenhos para crianças, mapas, links, etc.

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pelo esforce em ajudar missões.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.