Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

O mundo Sawi - parte 2

Vamos descrever quatro costumes do povo sawi da Indonésia. Eles vivem na Irian Jaya, porção à esquerda da Papua Nova Guiné. Don Richardson viveu vários anos entre eles com sua mulher e filhos. Veja um dos costumes que eles encontraram:

Gefam asonprática de exibir extremo pesar pela morte de um ente querido. Durante nove dias a família se coloca ao lado da urna funerária sentindo todo o mau cheiro. Esta é a primeira fase. A segunda fase começa quando um parente dança sobre a plataforma, bem debaixo da urna. Com o balançar da urna, os líquidos corporais do defunto começam a cair sobre a cabeça e ombros do dançarino. Caem também as larvas de moscas. Depois de um tempo ele vai para a água do rio e se purifica. A terceira fase é assim: um outro parente coloca-se debaixo da urna e dá um forte soco na frágil madeira atingindo e penetrando o corpo em decomposição. O quarto e último estágio acontece quando a pessoa com a mão contaminada deita-se em uma esteira de capim e espera que lhe seja trazido uma refeição. Ele pega a refeição com a mão contaminada e come.

Postar um comentário

0 Comentários