Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Louvor e Adoração - parte 15

Louvor e Adoração, por Ron Kenoli. Extraído do programa Ilumina Gold.

A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR E ADORAÇÃO NA HISTÓRIA DE ISRAEL

Gênesis 29:35 - A palavra Judá literalmente significa louvor. Depois que Lia deu à luz três filhos, tentando ganhar o amor e favor de seu marido Jacó, teve um quarto filho e começou a louvar ao Senhor. Nunca se soube se Jacó amou Lia verdadeiramente, mas pelos nomes que Lia deu a seus filhos vemos que ela amava e honrava a Deus. Parece que depois de seu terceiro filho ela desistiu de tentar obter o amor de seu marido e mudou a sua atenção para a adoração a Deus. Ela dá o nome de Judá ao seu quarto filho. Deus a honra permitindo que a linhagem do Messias fluísse através de seu ventre.
Lia pensou que seu objetivo era agradar o homem com quem se casou, mas Deus tinha um plano e propósito maior para sua vida. Porque continuou a olhar para Deus do meio do seu sofrimento e desapontamento, Ele a escolheu para estabelecer o louvor como o caminho através do qual Ele manifestaria toda a Sua glória.

Êxodo 15:20-Miriam, a profetisa e irmã de Moisés, guiou as mulheres de Israel através dos campos, depois de atravessarem o Mar Vermelho e verem os exércitos do Egito afogados nas águas, no lugar em que haviam acabado de atravessar. Elas cantaram e tocaram pandeiros celebrando o magnífico poder do Deus hebreu.

O cântico de canções era importante porque essas pessoas tinham sido escravas por 400 anos. É concebível que a maioria daquelas pessoas não soubesse ler ou escrever. Este cântico escrito por Moisés seria o último relato verbal do que Deus tinha feito em benefício deles. Este cântico de louvor seria ensinado aos seus filhos pelas gerações seguintes de tal forma que os milagres de Deus nunca foram esquecidos.

Salmo 150:6 - Quando um rei faz uma declaração imediatamente ela se torna lei. Quando o Rei Davi falou "...tudo que respira louve ao Senhor..." isto imediatamente se tornou lei. O Rei Davi era conhecido como um adorador desde o tempo em que era criança.

Mesmo assim ficou famoso por ser um guerreiro, rei e músico; seu coração de adorador suscitou-lhe graça para com Deus. Quando o profeta Samuel foi à casa do pai de Davi, declarou que Deus não olha para a aparência externa do homem mas para o coração do indivíduo (ISamuel 16:7). Deus viu que Davi tinha um coração que adorava verdadeiramente desde o tempo em que era uma criança apascentando as ovelhas de seu pai.




Acompanhe a leitura:
Louvor e Adoração - parte 1 - O QUE É LOUVOR?
Louvor e Adoração - parte 2 - O QUE É ADORAÇÃO?
Louvor e Adoração - parte 3 - ADORAÇÃO É ALGO QUE DEUS REQUER DE TODO O SEU POVO
Louvor e Adoração - parte 4 - A ADORAÇÃO É UM MANDAMENTO DE DEUS
Louvor e Adoração - parte 5 - SALMO 150, UM MODELO
Louvor e Adoração - parte 6 - O PROPÓSITO DO LOUVOR E DA ADORAÇÃO
Louvor e Adoração - parte 7 - PALAVRAS PARA LOUVOR
Louvor e Adoração - parte 8 - A MÚSICA NA BÍBLIA
Louvor e Adoração - parte 9 - ORIGEM DA MÚSICA
Louvor e Adoração - parte 10 - USOS PARA A MÚSICA
Louvor e Adoração - parte 11 - USOS PROFANOS DA MÚSICA
Louvor e Adoração - parte 12 - INSTRUMENTOS MUSICAIS
Louvor e Adoração - parte 13 - QUALIFICANDO OS MÚSICOS PARA O CULTO
Louvor e Adoração - parte 14 - LOUVOR E ADORAÇÃO NO CÉU
Louvor e Adoração - parte 15 - A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR E ADORAÇÃO NA HISTÓRIA DE ISRAEL
Louvor e Adoração - parte 16 - PENSAMENTOS
Louvor e Adoração - parte 17 - A BÊNÇAO DE ARÃO
Louvor e Adoração - parte 18 - EXEMPLOS DE FAMÍLIAS QUE ADORAVAM JUNTAS
Louvor e Adoração - parte 19 - ADORAÇÃO COMO UMA ARMA
Louvor e Adoração - parte 20 - GRANDES ADORADORES DA BÍBLIA
Louvor e Adoração - parte 21 - O PODER DO LOUVOR NA IGREJA
Louvor e Adoração - parte 22 - PAULO E SILAS LOUVARAM POR SUA SAÍDA DA PRISÃO
Louvor e Adoração - parte 23 - A BÊNÇÃO APOSTÓLICA DE PAULO

Postar um comentário

0 Comentários