Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Vem ver o amor do Criador! - parte 6

Na Renascença, Copérnico (1473 - 1543), afirmou que o Universo era heliocêntrico. O Sol estava no centro e os planetas orbitavam ao redor dele, não em esferas, mas sim, em órbitas. A Lua girava em torno da Terra. Contudo, insistiu em afirmar que a esfera das estrelas era fixa. Seu livro publicado no ano de sua morte, contagiou Galileu e Kepler.


Galileu Galilei (1564-1642) confirmou as teorias de Copérnico, adicionando as observações feitas com seu telescópio: relevo da Lua, manchas solares, fases de Vênus, Satélites de Júpiter, etc. Foi questionado pela Inquisição por tirar a Terra do centro do universo. Negou suas teorias para ficar vivo.




Johannes Kepler (1571-1630), usando dados coletados por Tycho Brahe, mudou a idéia dos epiciclos de Ptolomeu e inaugirou a idéia das órbitas elípticas. Os planetas não giravam em torno do Sol redondinhos (esferas), mas sim, em ovais. Kepler declarou: "Quanto mais o homem avança na penetração dos segredos da natureza, melhor se desvenda a universalidade do plano eterno."


Conclusão dos cientistas na Renascença: o universo é infinito, com o Sol em seu centro, a esfera das estrelas é fixa.





Postar um comentário

0 Comentários