Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Rock, Rap, Samba & MPB - parte 4

Continuação da série sobre Louvor

Vamos entender um pouco mais sobre relação entre música e satanás.


Lúcifer (do latim lux= luz; feros= portador - portador da luz) era o nome latino do planeta Vênus, o objeto mais brilhante do céu, excetuando o sol e a lua. Vênus é o primeiro ponto brilhante do céu ao anoitecer e o último a ser ofuscado pelo sol ao amanhecer, a chamada Estrela da Manhã.

Lúcifer foi criado para adorar e louvar a Deus. Observe no texto abaixo extraído do livro do profeta Ezequiel, onde os instrumentos musicais foram preparados no dia da sua criação. O pífaro pode ser entendido como um tipo de flauta. No meio da profecia contra Tiro, o Espírito Santo falando através de Ezequiel, começa a citar satanás.


" Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
" Ez. 28:12 -17


No livro de Isaías encontarmos um texto muito semelhante:
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo". Is. 14:12 - 15


Com o pecado, lúcifer foi destituído de seu cargo e de sua formosura. Ele e os anjos que compartilharam de sua sedição. Ele caiu do céu. Neste trecho, encontramos Jesus falando de satanás caindo do céu:
"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lc 10:18

No livro de Apocalipse isto também é citado:
"E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo". Ap 9:1
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele". Ap 12:9


Apesar de satanás ter caído, ele comparece de alguma forma diante de Deus. É estranho, mas isto está colocado na Bíblia. Não duvide. O Espírito Santo não lança dúvidas. A dúvida vem de satanás, nosso adversário. A dúvida é a melhor ladra das bençãos de Deus para nossa vida.
"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." Jó 1: 6 - 12


A palavra Satã é de origem hebraica. Satanás é a forma grega. O significado, nos dois casos, é Adversário. Ele é o adversário dos filhos de Deus. Encontramos muitos exemplos na Bíblia: 1 Cr 21:1, Sl 109:6, 1 Jo 3:8 e muitos outros.


Como alguns teólogos insistem em dizer que esta história de demônios é uma inverdade? Estes são servos de satanás para atrapalhar os novos convertidos. A Bíblia é muito clara. Como aceitar a Legião da Boa Vontade de Paiva Neto, que afirma que satanás é nosso irmão. Que ele é um incompreendido. Que ele é necessário? Leiam o que afirma a LBV:


No livro do profeta Zacarias, satanás aparece à direita do sacerdote Josué (ou Jesua) - não confunda com o Josué, substituto de Moisés. Neste trecho, encontramos satanás atrapalhando a obra de Josué. Na verdade, Josué estava em pecado (vestes sujas) por causa de satanás. Observe:
"E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas
". Zc 3:1-5


Satanás não gosta do louvor a Deus. Ele quer adoração a si mesmo!


"E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mt 4:9


O inimigo sabe que o louvor é tremendo. Alguns dizem uma pessoa é levada pela emoção quando ouve uma canção divina e ora melhor. Isto não tem nada a ver com emoção. Na verdade, o Espírito Santo fala, tanto com louvor, como sem louvor. Veja este exemplo, Eliseu pede a presença de um músico, quando os reis de Israel, Judá e Edom o procuraram.

"Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do SENHOR". 2 Rs 3:15


Veja este outro exemplo de como o louvor é tremendo:
"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." At 16:25 - 26 - AT 16:


Deus quer ser louvado com músicas, danças e instrumentos musicais.


"LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. " Salmo 150


Para encerrar, lembre-se que satanás é um derrotado e nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus. O Deus de paz vai esmagar satanás com os nossos pés!


"E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém". Rm 16:2


Satanás não é portador da luz (lúcifer), ele não é a verdadeira estrela da manhã.


Jesus é a verdadeira resplandecente estrela da manhã, nosso sol de justiça !!!


"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." Ap 22:16


Aleluias, Glórias a Deus!!!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Graça e Paz Irmão!!
    Gostei muito do seu estudo, e me abençoou sobremaneira. Quero desde já pedir a tua autorização para postar este estudo no meu blog.

    Desde já agradeço.
    Fica na Paz e se der, faz uma visitinha no meu!!

    www.leandrobatistadasilva.blogspot.com.

    Graça e Paz!!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.