Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

O mundo Sawi - parte 4

Vamos descrever quatro costumes do povo sawi da Indonésia. Eles vivem na Irian Jaya, porção à esquerda da Papua Nova Guiné. Don Richardson viveu vários anos entre eles com sua mulher e filhos. Veja um dos costumes que eles encontraram:
Tuwi asonai manprática de se cativar uma pessoa, demonstrar paz, amor e confiança até que ela não tenha nenhum receio ou suspeita. Então, atacá-la, ver-lhe as reações de espanto e matá-la. Depois, a vítima é devorada pela tribo. Os guerreiros mais valentes não eram os vencedores de guerras ou caçadores, mas sim, os mais cruéis traidores, os mestres na arte de cativar e enganar. O canibalismo, ou mais especificamente, antropofagia, não ocorre para saciar a fome, de maneira alguma. Ocorre para absorver as capacidades do guerreiro ou do sábio. Os sawis valorizavam a traição.

Postar um comentário

0 Comentários