Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Significados do temor a Deus 3

O mandamento geral de "temer ao Senhor" inclui uma variedade de aspectos do relacionamento entre o crente e Deus:

O verdadeiro temor de Deus leva o crente a crer e confiar exclusivamente nEle para a salvação. Por exemplo: depois que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como em terra seca e viram a extrema destruição do exército egípcio, "temeu o povo ao SENHOR e creu no SENHOR" (Êx 14.31 ).

Semelhantemente, o salmista conclama a todos os que temem ao Senhor: "confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo" (Sl 115.11). Noutras palavras, o temor ao Senhor produz no povo de Deus esperança e confiança nEle.

Não é de admirar, pois, que tais pessoas se salvem (Sl 85.9 - Certamente que a sua salvação está perto aqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra) e desfrutem do amor perdoador de Deus, e da sua misericórdia (Lc 1.50 - E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem; cf. Sl 103.11 - Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem; 130.4 - Mas contigo está o perdão, para que sejas temido).

Postar um comentário

0 Comentários