Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Significados do temor a Deus 2

O mandamento geral de "temer ao Senhor" inclui uma variedade de aspectos do relacionamento entre o crente e Deus:

Temer ao Senhor é considerá-lo com santo temor e reverência e honrá-lo como Deus, por causa da sua excelsa glória, santidade, majestade e poder (Fp 2.12 - De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor).

Quando, por exemplo, os israelitas no monte Sinai viram Deus manifestar-se através de "trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte" o povo inteiro "estremeceu" (Êx 19.16) e implorou a Moisés que este falasse, ao invés de Deus (Êx 20.18,19; Dt 5.22-27).

Além disso, o salmista, na sua reflexão a respeito do Criador, declara explicitamente: "Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu" (Sl 33.8,9).

Postar um comentário

0 Comentários