Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

O vômito de Deus - parte 1

Pode o Deus todo poderoso vomitar?



Sim. Está escrito na Bíblia Sagrada: Apocalipse 3:15, 16 - "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."



Os mornos serão vomitados, mas, antes, vamos explicar melhor.



A maioria dos evangélicos interpretam as igrejas da Ásia Menor (atualmente a Turquia) citadas no livro de Apocalipse como referências proféticas à história da igreja de Jesus. Acompanhe*:


Éfeso
(até o ano 100 d.C.) - período da igreja primitiva. Éfeso tornou-se o centro do cristianismo após a destruição de Jerusalém no ano 70. Esta cidade tornou-se centro irradiador do evangelismo e do ensino dos primeiros apóstolos.;


Esmirna (100-316) - período da igreja perseguida por Roma, observe o versículo 10: Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Observe o 11: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. A primeira morte eles poderiam sofrer, mas, a segunda não!






Pérgamo (316-500) - período da igreja ligada ao estado. A palavra Pérgamo pode significar elevação ou casado. Representa a igreja ligada ao estado; veja o versículo 13: ...onde está o trono de Satanás... . Lembrem-se que o Império Romano foi profetizado por Daniel (7:7) como: ...animal terrível e espantoso...;Quem está dominando é satanás. Jesus aconselha no versículo 16: Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca... . Jesus batalhará por sua igreja.


Tiatira (500-1500) - ascensão do Catolicismo Romano. O Catolicismo Romano expandiu-se, dominando tudo: o estado, a cultura e a educação. Em nome de Jesus, fizeram barbaridades sem o consentimento de Jesus. Vários grupos se mantiveram fiéis, vivendo às escondidas, a igreja remanescente que, durante toda a Idade Média (era das trevas), permaneceram atentos à doutrina da igreja verdadeira. Observe os versículos 24 e 25: Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei; mas o que tendes, retende-o até que eu venha.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. muito interessante trazer esse assunto que muitas vezes e esquecido e muitas vezes e ignorado ate por nos mesmos cristaos parabens e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O que são os "FRIOS", os "QUENTES" e os "MORNOS" exatamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frios são os ateus, incrédulos, enfim, todos aqueles que não creem ou que se envolvem em projetos de combate à verdadeira Palavra, servindo outros deuses, a serviço do inimigo de Deus, etc. Esses são os frios.
      Os quentes, ao contrário, procuram sempre se aprimorar mais no conhecimento da Palavra, seguindo, ou pelo menos, tentando seguir, lutando, com o coração sincero, para seguir os ensinamentos de Jesus, principalmente, mostrando com atitudes e procedimentos, dentro e fora da igreja. Procuram ser cheios do Espírito Santo, percebe-se nessas pessoas que elas sempre tem uma palavra de conforto para os necessitados, são agradáveis de convivência, porque exprimem uma luz onde chegam, que só pode vir de Deus.
      Agora, quanto aos mornos, esses ficam no meio termo. Até vão pra igreja, oram, choram, se deixam tocar pelos dons do Espírito, porém, quando se veem no mundão, deixam-se levar pelas tentações, aquilo que não vem de Deus, as mulheres, vestem roupas tipo periguete, indecentes e provocantes, inadequadas pra quem vai a igreja e já conheceu a Verdade. Os homens, entre tantas coisas erradas, cometem adultério, se envolvem em bebedeiras, palavrões, piadas sujas, veem pornografia em revistas, tv, internet, etc. Tanto o homem quanto a mulher "mornos" se envolvem em ambientes e até frequentam outros tipos de seitas condenadas pela verdadeira doutrina. Enfim, gostam da Igreja, vivem a Palavra quando estão dentro da igreja ou em retiros, etc. Porém, quando estão fora da igreja, deixam-se envolver pelos enganos do mundo e não conseguem resistir. Em suma, tem momentos que estão orando, em outros estão "desandados"! Não tem firmeza na fé, vivem com um pé em cada canoa. Não se decidem verdadeiramente, falta-lhes coragem para renunciar totalmente ao que não presta e ficar só com o que é bom.

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.