Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Aos católicos, com amor!

Os católicos crêem que:
  • que há um só Deus, supremo criador de todas as coisas visíveis e invisíveis;
  • que Deus é triúno: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, não três deuses, mas sim um único Deus em três subsistências, sem hierarquia de poder;
  • que Jesus Cristo é Deus;
  • que Jesus é 100% homem e 100% Deus;
  • que Jesus nasceu, cresceu, viveu, morreu e ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai todo poderoso;
As crenças colocadas acima estão alinhadas completamente e totalmente conosco. São idênticas.

Observem que esta pequena profissão de fé que relatei acima está completamente em desacordo com várias seitas pseudo-cristãs, tais como:
  • Espíritas (sou salvo reencarnando, Jesus não é Deus);
  • Testemunhas de Jeová (Jesus não é Deus);
  • Adventistas do Sétimo Dia (quem me salva é Jesus e o sábado);
  • Congregação Cristã do Brasil (Espírito Santo é uma força...);
  • Missões Nova Vida (tenho que nascer da água e do Espírito para ser salvo);
  • etc....
Diante do exposto, algumas perguntas surgem em minha mente:
  • Os católicos são cristãos verdadeiros?
  • Os católicos serão arrebatados?
  • Os católicos serão salvos?
Eu creio que alguns católicos se salvarão e muitos evangélicos irão para o inferno.
Eles demonstram maior tenacidade que nós em muitas áreas. Veja bem, estou falando de católicos praticantes. Não de católicos de batismo, casamento e velório. Até em nosso meio, há crentes de oportunidades.....está mal, vai para a igreja, quando tudo vai bem....
Meu Deus...
O problema dos católicos é a contaminação da adoração ao Deus verdadeiro. Transferem a glória de um Deus criador para criaturas como Maria, cruz, hóstia e tantos homens e mulheres. Os católicos se defendem dizendo que eles adoram a Deus (do latim latria), veneram muito Maria (do latim hiperdulia) e apenas veneram as demais pessoas e coisas (do latim dulia).
O padre que faz os católicos cantarem que amam Maria com tantas repetições ensinam latim ao povo? Ai dos padres...
Qual o problema de Maria ter outros filhos? Ter filhos é maldição? Ela seria menos bendita entre as mulheres pelo fato de ter mais filhos?
Católico, meu querido amigo, na hora do desespero você pede socorro a quem? A Deus ou a Maria? "Pede pra mãe que o filho atende......"
Adore a Deus, só a Ele e a ninguém mais. É Ele quem te amou primeiro.

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Bom dia amigo!
    Sou católico praticante e em parte concordo com vc.
    "Muitos dos católicos irão para o inferno, como também muitos protestantes"

    Agora também lanço umas perguntas igualmente importantes:

    Vocês acreditam nestas palavras de Jesus?
    "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida". (Jo 6,55)
    Isso é o que nós comungamos quando participamos da eucaristia.

    Somos humanos e esquecemos facilmente as coisas e vc citou algo sobre a cruz, pois bem... Tomamos a cruz para relembrar os sofrimentos de Cristo e assim conformar nossa vida de acordo com a dele abraçando nossa cruz como Ele mesmo nos convidou.

    Minha intenção não é atingir...
    Quando conhecemos a verdade, somos libertos por ela, mas nem todos encontram a verdade, pois para encontrá-la temos que trilhar um caminho apertado e de renúncia e muitos não se dispõe a passar por aí ou tentam e não conseguem.

    Deus o abençoe e o conduza!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, fico surpreso com os PROTESTANTES, sua seita foi formada pelo HOMEM, se DIVIDE EM VARIAS DENOMINAÇÕES, e no ANTIGO TESTAMENTO lemos Num 14,1-38Moises enviou 12 principes para explorar a terra prometida. 10 (DEZ) depois de voltarem murmuravam todo o povo contra Moises e Aarão, dizendo ESCOLHAMOS OUTRO CHEFE E VOLTEMOS PARA O EGITO. Por castigo os 10 revoltados morreram feridos por uma praga. SOMENTE DOIS FIEIS A MIOSES, JOSUÉ, E CALEB ENTRARANM NA TERRA PROMETIDA. A primeira SEITA fundada por Lutero em 1484 - 1546 e que depois se tornou essas mais de 30,000 denominações, se dividem como areia no mar, e JESUS DISSE NO FIM UMA UNICA IGREJA SANTA.sOBRE SE Maria tinha filhos ou nao, naquele tempo irmão era comumente usado como primo Gen 29,8;/ em Mt 13,55 e Mc 6,3) enumeram como irmao de Jesus THIAGO,JOSÉ,JUDAS SIMÃO; Na crucifixação de Jesus JOÃO EVANGELISTA coloca debaixo SUA MÃE, A IRMÃ DE SUA MÃE, MARIA, MULHER DE CLEOFAS E MARIA MADALENA. E Marcos acrescenta esta outra Maria ( ikrmã da Mãe de Jesus) era mãe de Tiago, o Menor, e de José, portanto sobrinhos de Maria Santissima e primos de Jesus (Jo 19,25 e Mc 15,40).
    Uma COISA que não entendo é que em suas SEITAs voces não devem falar de JESUS mais sim são ANTI CATOLICOS, ANTI CRISTO, IMAGINEM NO DIA DO JUIZO FINAL QUANDO VIREM MARIA AO LADO DE JESUS NO CEU RECEBENDO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Você acredita em Maria?
    Você obedece as ordens de Maria?
    Eu também!

    Maria disse:
    João 2:5 - sua mãe disse: fazei tudo quanto ele vos disser.

    Jesus disse:
    Mc 11:22 - Tende em fé em Deus!

    Me prove na Bíblia que alguém disse: vamos ter fé em Maria!

    Não podemos ultrapassar o que está na Bíblia.

    2Jo 9 - Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

    Aceite o que está na Bíblia e não o que eu disse ou que a tradição te disse.

    Gilson

    ResponderExcluir
  4. As intermináveis discussões entre católicos e protestantes, certamente não servem para mudar o ponto de vista de quem está seguro daquilo que realmente acha ou pratica. Dificilmente encontro um debate qualificado, principalmente aqui na Internet.
    E a razão principal, é a forma com que os protestantes se referem à Maria. Isso mexe com qualquer pessoa. O desrespeito com a Mãe de Jesus, é algo intolerável. Diante de tantas heresias, é impossível não sair em defesa desta que é reponsável por tantas coisas boas, ao longo de centenas de anos.
    Acredito que seria muito interessante, que cada um praticasse a sua religiosidade, apenas enaltecendo aquilo que está na palavra de Deus, sem se preocupar, com a igreja do outro.
    A Igreja Católica tem milhares de anos de história...Quanto às outras, prefiro não entrar em detalhes.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. José Martins Ruellas, seu comentário extremamente infeliz e tendencioso só serve para provar o que Jesus disse a todos nossos irmãos PROTESTANTES, os 12 apóstolos: "Vede que o servo não é maior que o seu senhor, se me perseguem a mim, quanto mais a vós", pelo seu comentário você simplesmente já deixa claro que jamais esteve em um culto evangélico, provavelmente baseou seu comentário absurdo no relato de algum bêbado que adentrou uma igreja...
    Maria não salva, não cura, não batiza com espírito santo, aliás, oe religiosos jamais alcançãrão tal batismo, pois esta jamais os permitirá praticar a verdadeira fé, você é católico porque seu avô, seu pai e família o são, os verdadeiros servos de Cristo o são por terem tido um verdadeiro encontro com ele. Você vai á missa e confessa seus pecados a um padre que tem mais pecados que você, reza 100 ave marias que no máximo chegam até o teto, reza usando de vãs repetições, quando Jesus rasgou o véu do templo de cima abaixo para que você pudesse sair dessa ignorância religiosa e ter uma conversa franca com Deus. Quando Jesus diz uma única Igreja, se refere á cada pessoa, pois a igreja não é a de Roma ou o templo de aparecida do norte (se bem que não se sabe de onde apareceu esse ídolo sem poder).
    Em resumo: seja livre, rompa com sua religiosidade cega e absurda, pois pela mesma religiosidade que você exerce, os homens bomba dão suas vidas para o diabo, e maria só estará com Jesus se tiver se batizado nas águas e crido que ele é o cristo.

    ResponderExcluir
  6. irmãos catolicos apostólicos romanos. Para quem já leu um livro chamado História das igrejas sabe que o catolicismo não nasceu em Israel, mas sim em Roma, quando se associou ao Paganismo (estrutura religiosa de adorção a imagens). Não há como negar que Constantino uniu as duas religiões (paganismoxcristianismo), daí o que chamamos de sincretismo religioso, para satisfazer o povo romano, pois havia muitas discussões a respeito de qual religião seguir. O fato é que RELIGIÃO NENHUMA SALVA NINGUÉM. QUEM SALVA É JESUS. MARIA, ISAÍAS, JOSÉ, ZACARIAS, MOISÉS E ETC. , TODOS FORAM INSTRUMENTOS NAS MÃOS DO SENHOR. IMPORTA QUE QUEM QUER ADORAR O SENHOR O ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE. NÃO ADORE MARIA, POIS VOCE ESTÁ DIVIDINDO A GLORIA DE DEUS, E O PROPRIO DEUS DIZ EM SUA PALAVRA: A MINHA GLÓRIA NÃO DOU A NINGUÉM! O QUE ELE NOS DÁ É SUA GRAÇA

    PAREM DE QUERER PEGAR QUEDA DE BRAÇO COM O POVO EVANGÉLICO. "ADORO A MARIA OU A CRISTO, OU AOS DOIS AO MESMO TEMPO." A PALAVRA É MUITO CLARA E OS PADRES SABEM DISSO MAS NÃO QUEREM LARGAR AS REGALIAS QUE O VATICANO OS OFERECE. LEMBREM-SE : UM HOMEM NÃO PODE ADORAR A DOIS SENHORES AGRADANDO-OS AO MESMO TEMPO; SATISFARÁ MAIS UM DO QUE O OUTRO.

    ACHO QUE ISSO É O SUFICIENTE; QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS.

    ResponderExcluir
  7. Adoramos a Deus e veneramos aqueles que ajudaram na divulgação da igreja e que nunca negaram a Jesus mesmo sendo perseguidos, eles merecem serem lembrados pois sujaram suas vestes com o sangue do cordeiro.

    ResponderExcluir
  8. Ao amigo Thiago.
    " Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida eo meu sangue, verdadeiramente uma bebida" (Jo 6:55)
    Disseste bem! Um fato curioso que acontece na eucaristia me deixa intrigado? Porque só o padre bebe o vinho (sangue de Cristo)?, Enquanto o resto presente só faz uso do pão (hóstia); E Jesus disse: Comei e bebei deles todos. Dos dois elementos, eu acho que o mais importante é o vinho simbolizando o sangue de Cristo derramado por todos para remissão dos pecados; O corpo de cristo representado pelo pão, como o nome mesmo disse, corpo representa corpo da igreja ou seja a reunião dos fiéis.

    ResponderExcluir
  9. Ao amigo Thiago, a paz de Yeshua.
    "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida" . Disseste bem! Uma coisa que me provoca a curiosidade é porque que na eucaristia da igreja católica só o Padre come do corpo e bebe do sangue de Cristo, sim porque só ele faz o uso dos dois elementos da ceia do Senhor, enquanto que o restante dos fiéis presente só faz uso do corpo (hóstia).

    ResponderExcluir
  10. Ao amigo que escreveu, dentre outras coisas, a seguinte frase:

    "e maria só estará com Jesus se tiver se batizado nas águas e crido que ele é o cristo."

    É importante lembrar que Maria foi chamada pelo anjo de "plena de graça". E também que, ao visitar Isabel, esta e seu bebê ficaram cheios do Espírito Santo.
    Ora, como poderia ela estar carregando no próprio ventre o próprio Filho de Deus e não estar também cheia do Espírito Santo?
    Sua profissão de fé no Cristo foi o seu próprio "sim", quando disse "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra". Ela foi, portanto_ e concordemos_ a primeira cristã, indiscutivelmente.
    Sou católica, vivo e pratico a minha fé. Não gosto quando ouço exageros com relação à Maria, nem do lado católico, de extrema veneração, nem do lado protestante, de extrema negação.
    Não tenho dúvidas de q Maria está entre os que pertencem a Cristo. Eu também pretendo fazer parte desse grupo... no entanto, não ouso dizer que sou tão cristã ou tão digna do céu quanto Maria, porque, até hoje, nenhum anjo bateu a minha porta, disse que eu era cheia de graça, e que eu iria ficar grávida do Filho de Deus. Nem a mim, nem a outra mulher na terra além dela.

    Que este meu comentário contribua para alimentar o respeito pela pessoa de Maria e o que ela representa para todos os cristãos.

    ResponderExcluir
  11. Só Deus é digno de louvor e adoração, mas Maria é a mãe, pra Jesus nascer, precisou de uma mãe, assim como nós!
    Pede a Mãe, que o Filho atende! Shalom!

    ResponderExcluir
  12. Cântico de Maria

    Lucas 1, Versículos:
    46 Disse então Maria: A minha alma ENGRANDECE ao SENHOR,
    47 E o meu espírito se ALEGRA em DEUS MEU SALVADOR;
    48 Porque atentou na BAIXEZA de SUA SERVA; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
    49 Porque me fez grandes coisas o PODEROSO; E SANTO é seu nome.
    50 E a sua misericórdia é de geração em geração sobre OS QUE O TEMEM.
    51 Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
    52 Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
    53 Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
    54 Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
    55 Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

    Sábias palavras de Maria, mãe de JESUS CRISTO, que no princípio era o Verbo e que estava com DEUS e era DEUS e que SE fez carne e habitou entre nós.
    Escutemos o que ela disse e nos inspiremos, através do ESPÍRITO SANTO de DEUS, para que também nos humilhemos perante NOSSO CRIADOR e O amemos, O louvemos e O adoremos, pois só ELE é digno de tudo isto, sendo que é GRANDE e é o ÚNICO DEUS VIVO em todo o universo.

    ResponderExcluir
  13. TODO CATÓLICO VAI PARA O INFERNO SE NÃO SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS E CRER SOMENTE EM JESUS CRISTO COMO SENHORE E SALVADOR.

    ResponderExcluir
  14. Victor, como diria, veja bem...

    Toda PESSOA vai para o inferno se não se arrepender dos seus pecados e crer somente em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

    Veja bem...
    Você não acha que existem católicos e evangélicos não praticantes? Antes eram apenas os católicos não praticantes. Católicos de batismo, primeira comunhão, crisma, casamento e extrema unção! Agora, há evangélicos não praticantes. Evangélicos de cura e de prosperidade. São os Discípulos da Multidão. São joio e, portanto, não farão parte do Reino de Deus.

    Joio não adora a Deus. Joio não faz missões.

    Gilson

    ResponderExcluir
  15. Vocês acreditam nestas palavras de Jesus?
    "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida". (Jo 6,55)
    Isso é o que nós comungamos quando participamos da eucaristia.
    achei interessante esta pergunta, bom se Jesus realmente for carne na ostia então veja o que o próprio Jesus fala da carne no capítulo 6 versículo 63:

    63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

    BOM DE UMA COISA TENHO CERTEZA PORQUE JÁ FUI CATÓLICO, ELES ACREDITAM NA TRANSUBSTANCIAÇÃO, OU SEJA QUE O BEBIDA VIRA SANGUE E O PÃO VIRA CARNE ENTÃO NESTA PASSAGEM DO VERSÍCULO 63 NÃO TERIA VALIDADE NENHUMA PROVAR DA CARNE E RELEMBRANDO QUE JESUS SE DEU UMA ÚNICA VEZ NA CRUZ, FAZEMOS APENAS LEMBRAÇA DO QUE ELE FEZ SENÃO ELE TERIA QUE SE SACRIFICAR TODO TEMPO, EU CREIO QUE O QUE JESUS FEZ POR MIM TEM VALIDADE ETERNA E NÃO TEMPORÁRIA ( DE UMA MISSA A OUTRA ) POIS QUANDO NOS ALIMENTAMOS COM O PÃO E O VINHO ESTAMOS AFIRMANDO QUE ELE ESTÁ EM NÓS E NÓS NELE, OU SEJA QUE ESTAMOS PRATICANDO COM A PALAVRA DELE, OBEDECENDO E VIGIANDO POIS A PALAVRA É VIDA E JESUS É A VERDADE, QUEM PERMANECE NELE VIVERÁ PARA SEMPRE...

    ResponderExcluir
  16. Me responda os católicos de plantão, Maria por ter sido a mãe de Jesus foi maior do que João Batista?

    ResponderExcluir
  17. AOS CATÓLICOS QUE VENERAM E ADORAM A MARIA FICA O ALERTA A BIBLIA DIZ QUE ADORARAS SOMENTE AO SENHOR TEU DEUS NAO FARAS IMAGEM DE ESCULTURA PRA ADORAR E PELO QUE SEI TODO CATÓLICO QUE ADORA MARIA TEM UMA IMAGEM DE ESCULTURA DELA(NAO SEI COMO DIZEM SER ELA ALGUEM A VIU?)E AI CONTRARIAM A PALAVRA.QUANDO CHEGAR AOS CEUS MARIA VAI SE ASSUSTAR COM A QUANTIDADE DE FIÉIS A ELA E NAO A DEUS ELA NEM SE IMPORTA COM ISSO ELA É SALVA COMO NOS SEREMOS MAS ELA VAI RESSUCITAR NO ULTIMO DIA,E NAO ESTA NO CEU COMO TODOS DIZEM.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.