Correção de links

Verifique os links quebrados! Deixei de usar https://www.missoeseadoracao.net. Não corrigi todos os links. Caso algum link ainda esteja usando o local antigo, substitua por https://missoeseadoracao.blogspot.com.

Você adora lasanha?





Em 2004 participei de um churrasco na casa do Bruno. Estava em uma rodinha de bate-papo com o Toninho, Izaías e o Marcelo Martino. Prá variar, falávamos de comida. Comida entrando na boca, comida saindo da boca (através de palavras e também... Bom, deixa quieto o assunto).

Quando chegou a vez da beterrada, perguntamos ao Marcelo:

- Você gosta de beterraba, Marcelo.

Ao que ele respondeu:

- Irmãos, eu adoro...

Antes de terminar a frase já estávamos se inclinando sobre ele para "corrigi-lo com amor". Contudo, ele continuou depois de uma leve pausa:

- ... a Deus e gosto muito de beterraba.

Rimos junto com ele.



Talvez você não tenha achado o assunto engraçado. O que tem a ver alguém adorar beterraba? Ou qualquer outro legume ou prato da culinária brasileira ou de outro país? Afinal de contas, a maioria dos brasileiros adora lasanha... Não é?



Bem, não é tão simples assim.



A Palavra de Deus afirma em Mateus 15:11 (ARA) -" não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem". O que é que sai da boca? Declarações, palavras. Aquilo que o homem declara contamina-o. Se tirar bons tesouros, será abençoado.



Só podemos adorar a Deus.

Êxodo 20:1-6 (ARA) -" 1 Então, falou Deus todas estas palavras: 2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos".



A adoração deve ser dada apenas a Deus e a nada, nem ninguém mais.



Talvez alguém possa dizer que seja extremismo da nossa parte, mas, não existe uma possibilidade de estarmos certos?



Segundo o Dicionário Houaiss, etimologicamente, adorar vem do latim adorare e tem essa significação: orar, pedir orando, adorar; render culto, prostrar-se, ajoelhar; venerar, reverenciar, respeitar, admirar.



Então, será que você adora lasanha?



Parafraseando o Marcelo:



"Eu adoro a Deus e gosto muito de lasanha..."

Postar um comentário

0 Comentários